Fab♥

Esse site é bem legal, tem umas promoções boas, mas pra mim a melhor parte é se inspirar nos lançamentos deles! Sempre tem coisa nova!! Aí vão alguns lançamentos dessa semana!

Por: Ingrid Matos

Anúncios

Póstura em sala de aula

Vi isso no meu reader, nesse site aqui. Que é um site japonês com referencias de trabalhos de design muito bom, mas não rola de LER nada, né, haha.

O objeto acima (travesseiro-vestivel?) é meu sonho de consumo do ensino médio, hahaha. E seria muito Útil nas aulas da facul também. Nosssssa !

ks


O NORTE – Oficina de Criação

Meu sonho da vida é ter um atelier que misturasse arquitetura, design, produção visual, artes e moda! Imagina um espaço que torne esse mix possível, salas de projetos, desenhos, costura, artes, etc. Os profissionais teriam seu espaço de trabalho pra fazer seus próprios projetos, mas também teriam os projetos que integrassem todas as áreas ou algumas delas!
Aí, passeando pela internet um dia desses, achei essa oficina de criação – O NORTE
Em 98 eles criaram a oficina com o objetivo de divulgar arte e cultura pelo norte-nordeste do Brasil. Eles juntaram profissionais de várias áreas e desenvolvem projetos em parceria com outras organizações, super descolados e antenados nas atualidades!

Gostei muito, aí vão alguns projetos deles…

Por: Ingrid Matos


Programa: Nos Trinques

Para o nosso post de número 100, fiz um release de um programa que vale a pena conferir. Tentei ser bem completo, espero que gostem:

~

Vagando pela Tv descobri um programa novo da nova programação do GNT que eu curti muito, se chama Nos Trinques e a idéia é desmestificar o design, de uam forma prática. No site deles você assisti online os programas, mas não achei uma forma de colocar aqui direto, corri pro youtube e achei. Olha ai:

O programa com Marcelo Rosenbaun, acho que vale a pena conferir né? haha:

Não vou mentir não, eu sei quem é Marcelo Rosenbaun, mas conhecia pouco o trabalho dele e conhecia nada da história dele. Minha única mémoria é um  livro de capa super amarela, que se não me engano dentro é rosa e tal.
Então curti muito o video acima que você entende quem ele é, a forma de trabalho dele  e seus valores. O cara agora tá em outro patamar pra mim, super referência. Algumas coisas que ele falou que eu achei muito massa:

– Trabalhar com referências locais: parar com isso de só olhar pra fora, de achar que o que é bom tá no exterior e tal, e pensar no micro, o que tem pra aproveitar naquele lugar, ali. O pé da mesa que ele desenvolveu com as trançadeiras é muito isso, achei fantastico e um trabalho excelente. Entre tantos motivos, um que me sobressai é o de valorizar aquilo que já é feito. Aproveitar a técnica que já é conhecida, até historica e dar novo rumo, fazendo com que seja valorizada.

– Outra coisa legal é conseguir extrair a essência de algo para trabalhar em cima, então assim, vê um elemento típico de uma cultura, no caso dele foi o objetos de decoração do Nordeste e a partir disso desenvolveu uma linha de moveis que foi reconhecida lá fora.

Comecei a escrever sem ver o video todo, agora que eu vi ele falando do livro, então já pode comprar um pra mim tá? Entra em contato que eu passo meu endereço, haha. Sério, vou correr atrás, porque eu curti muito.

O nome não me é estranho, mas eu não conhecia o trabalho, Pink Wainer (acredite se quiser, não achei site dela, vai ver ela não tem mesmo, então minha dica é). O video abaixo mostra o atelier e a forma de pensar dela, me identifiquei com muita coisa e tem outras que eu acho loucara, mas ai é de cada um. Confere:

E ai de video a gente cai em outro, que cai em outro e assim a gente vai. Parece que a GNT ta investindo pesado mesmo nesse programa, porque só tem gente de peso. Para completar o time, uma matéria com eles que geram o maior reboliço no cenário de design, sim Os Irmãos Campana:

Para os arquitetos de plantão,vale muito a pena ver os programas abaixo:

Curtiu?

ks


Escadas

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Amazing Spiral Effect | Abduzeedo | Graphic Design Inspiration and Photoshop Tutorials

Via Abduzeedo


#HOT TIPS // NEWSLETTER

Recebi um pequeno puxão de orelha da galera pedindo pra fazer posts mais completos. Realmente tenho postado o que tenho visto de melhor, mas tudo muito seco, só o video/imagem e pronto.

Como parece que muitos gostaram do meu ultimo post “hot tips”, resolvi transforma-lo numa categoria e sempre postar algumas dicas (as quais eu espero que sejam uteis).

Pra hoje vou falar de Newsletter, tem um tempo que eu assino alguns e meio que viciei. Entro no site e já adiciono meu email no campo e depois vou ver do que se trata, não façam isso, pra depois não ter que ficar cancelando notificação porque o site era sobre porcelana chinesa para donas de casa, haahah, brincadeiras a parte, cá vamos nós. Pra deixar o post mais “dinamico” tirei print de meu email com alguns que eu recebo.

Vamos lá?

T-post

O que é: A wearable magazine
News + graphic t-shirt = T-post, the world’s first wearable magazine. All subscribers receive a new t-shirt, or “issue” as we like to call it, every five weeks. News story printed on the inside. Graphic interpretation printed on the front. All around conversation piece.

Em tradução livre, é uma revista vestivel, ou seja, todo mês eles tem artigos e ao inves de lançar uma revista/jornal eles lançam uma camisa. Por fora uma ilustração/imagem relacionada e por dentro o texto. Sim, você pode comprar, e se fizer isso compra a minha também, valheu !

Por que vale a pena: OS artigos são todos contemporaneos, sobre temas diversos e com um toque critico interessante. Há diversidade tanto dos escritores como dos designers, então rola opinião de tudo quanto é gente, e por isso você tem acesso a vários tipos de opiniões sobre varios assuntos. Esse é um ponto, outro, talvez primordial é que é inusitado, uma revista que é camisa e tudo mais, acho que esse ponto por si só já chama atenção e vale a pena conferir. A camisa é tipo assinatura de revista (afinal ne) e dai rola umas promos, pra quem fizer assinatura até tal data ou tal data, confere no site tudo certinho. De forma resumido acho que é por ai.

Dica: Leiam esse post sobre nossa exposição por conta da vida cada vez mais online.

————

Zupi

O que é: Simplismenet porque é um dos maiores portais de design do Brasil. Fotografia, ilustração, produtos, portifolios, novidades, tudo tá lá. Vale sempre a pena conferir. O site é mantido por uma equipe muito boa e sempre muito atenta, trazendo o que há de melhor pra lá.

Por que vale a pena: Meio obvio, mas o motivo é que receber isso no seu email, é bom né? Vai que no meio de tudo que você olha, você se esquece de entrar lá, pimba, ta no seu email. E como você no print, é por causa do email que eu to liagdo no Pixel Show São paulo que vai rolar.

Dica: Ah, a dica que eu queria dar são os concursos que rolam, MAS, eu participei de um, não tive feedback, não entendi direito como funciona, meu login deu erro mil vezes e foi frustante, desculpa mas é a verdade. (Se alguém da equipe ler isso, favor fica atento, na boa mesmo).

——

Senai

O que é: Sim, é o portal de design do Senai. Então, eu acho o Senai meio quadrado, meio quarentão sabe (senai, sebrae, esses todos), mas a parte de design deles é legal, descolada, jovem e fácil de navegar(porque os sites as vezes dão trabalho né).

Por que vale a pena: O Senai é um mega portal de educação com vários cursos e tudo mais. A parte de design trás tudo que tem sido feito pela galera Brasil afora, ou seja, você vai receber no seu email, vários projetos legais pra se inspirar e ver que dá pra fazer de verdade. Por isso é bacana e legal.

Dica: Não tenho nenhuma dica especifica não, a minha maior dica é: não deixem de assinar e futucar o site todo.

—-

Yatzer

 


O que é: Por eles mesmo: “Yatzer is a totally captivating global online destination for those who are passionate about design in all its forms, together with those searching for inspiration and unique coverage of modern design and trends.”

Ou seja, quer tudo de mais moderno/inspirador/sensacional/etc no quesito design? Então vem cá. Meu resumo é esse.

Por que vale a pena: A compilação mensal do que rola no site no seu inbox. Simples assim.

—-

The Cool Hunter

O que é: Quem clicou no hiperlink e leu, viu que eu não preciso dizer muito. Mas aqui vai algumas dicas do que é o site: um portal de design e cultura mais lido do mundo. Fim. Simples né? haha.

Por que vale a pena: A gente jura que vocês querem motivos? Na boa né. Mas sim, eu sou bonzinho e vou dizer um BOM motivo: o menu lateral das categorias que o site abordam são essas: Novidades / Arquitetura / Design / Travel (viagem) / Fashion (moda?) / Lifestyle (estlo de vida) / Music (musica) / Events (eventos) / Gadgets. Então tem pra todo mundo, algum dos temas deve te agradar.

—-

5 por hoje tá bom né? É bom que até semana que vem ou antes (no sábado), já deu tempo de fuçar tudo, ler vários posts e me agradecer muito, haha.

Bem, é isso. Espero que todos tenham gostado e eu tenho alguns favores pra pedir:

1. Gostou? Dá um like pra gente saber disso.

2. Gostou muito? Cola no seu mural ou dá RT no post (tem botão pra isso, não se preocupa, facilitamos pra você, haha).

3. Cê amooou o post e o blog? Indica pro seus amigos pô. Tamo aqui pra isso.

Ah e não esquece de dar um like esperto na fanpage no facebook 😀

Bem é isso e esse post foi meu


PSVITA

Então galera eu montei o post todo e só depois vi o video acima que resumi TUDO, mas mesmo assim deixa eu falar né.

Pra começar, eu não vou mentir não, eu até sabia que a Sony ia lançar um novo PSP ou algo do tipo, mas só isso mesmo.
Ai que eu tava no feicibuk, e um broder que é super viciado em videogame me passou o link do streaming da E3com o lançamento ao vivo do PSVITA e eu quase tive um filho.
Por que? (depois de ter visto o video nem tem como perguntar isso, mas vamos lá):

Se mesmo vendo o video abaixo você não ficar convencido, we are done, fim de papo e pronto. O video foi postado em janeiro como preview, ainda não tinha sido divulgado o nome, mas as caracteristicas e tudo mais tá certinho:

O streaming do evento mal terminou de acabar e já tem video do Street Fighter VS Tekken no youtube, um dos jogos mais esperados do ano. Quem ta jogando é ninguém mais ninguém menos do que o japa dono da CAPCOM (chupa essa manga universo):

Passaram um trailer de alguns jogos e eu amei todos, quero jogar agora e ele além de ser touchscreem, a parte de traz é sensivel ao toque também (como você viu no primeiro video no jogo das bolinhas, que parece um pouco com Big Little Planet versão ball, rere), ai vc passa o dedo e onde tem terreno plano vira uma montanha.

Você tá no metro jogando de boa, chegou em casa, conecta no PS3 e continua a jogar. SIM, não é só que vai ter os mesmos jogos, os CONSOLES serão compativeis. Dá pra entender melhor vendo o video abaixo (onde ele também explica um monte de coisa):

A boa noticia foi que, apesar de ter visto só os ultimos momentos da apresentação desse novo console, eu vi a parte dos PREÇOS e achei super justo, o PSVITA tem duas versões uma com wifi+3G e uma só com wifi. A que tem 3G tá por apenas U$299 e a versão só com wfi tá U$249, aqui no Brasil deve chegar por quinhentos mil reais, mas beleza (é nessa hora que aquele amigo bacana que vai pra Disney traz pra você em prol da amizade, haha)

No site http://www.gametrailers.com/ tá rolando streaming do E3 e um monte de video pra você se esbaldar.

É isso e espero que tenha agradado.

Tem um monte de coisa nova ainda pra falar (como por exemplo o God Of War Origins), mas como tá tudo muito fresco e, as vezes, confuso, eu vou deixar pra falar durante a semana.