Programa: Nos Trinques

Para o nosso post de número 100, fiz um release de um programa que vale a pena conferir. Tentei ser bem completo, espero que gostem:

~

Vagando pela Tv descobri um programa novo da nova programação do GNT que eu curti muito, se chama Nos Trinques e a idéia é desmestificar o design, de uam forma prática. No site deles você assisti online os programas, mas não achei uma forma de colocar aqui direto, corri pro youtube e achei. Olha ai:

O programa com Marcelo Rosenbaun, acho que vale a pena conferir né? haha:

Não vou mentir não, eu sei quem é Marcelo Rosenbaun, mas conhecia pouco o trabalho dele e conhecia nada da história dele. Minha única mémoria é um  livro de capa super amarela, que se não me engano dentro é rosa e tal.
Então curti muito o video acima que você entende quem ele é, a forma de trabalho dele  e seus valores. O cara agora tá em outro patamar pra mim, super referência. Algumas coisas que ele falou que eu achei muito massa:

– Trabalhar com referências locais: parar com isso de só olhar pra fora, de achar que o que é bom tá no exterior e tal, e pensar no micro, o que tem pra aproveitar naquele lugar, ali. O pé da mesa que ele desenvolveu com as trançadeiras é muito isso, achei fantastico e um trabalho excelente. Entre tantos motivos, um que me sobressai é o de valorizar aquilo que já é feito. Aproveitar a técnica que já é conhecida, até historica e dar novo rumo, fazendo com que seja valorizada.

– Outra coisa legal é conseguir extrair a essência de algo para trabalhar em cima, então assim, vê um elemento típico de uma cultura, no caso dele foi o objetos de decoração do Nordeste e a partir disso desenvolveu uma linha de moveis que foi reconhecida lá fora.

Comecei a escrever sem ver o video todo, agora que eu vi ele falando do livro, então já pode comprar um pra mim tá? Entra em contato que eu passo meu endereço, haha. Sério, vou correr atrás, porque eu curti muito.

O nome não me é estranho, mas eu não conhecia o trabalho, Pink Wainer (acredite se quiser, não achei site dela, vai ver ela não tem mesmo, então minha dica é). O video abaixo mostra o atelier e a forma de pensar dela, me identifiquei com muita coisa e tem outras que eu acho loucara, mas ai é de cada um. Confere:

E ai de video a gente cai em outro, que cai em outro e assim a gente vai. Parece que a GNT ta investindo pesado mesmo nesse programa, porque só tem gente de peso. Para completar o time, uma matéria com eles que geram o maior reboliço no cenário de design, sim Os Irmãos Campana:

Para os arquitetos de plantão,vale muito a pena ver os programas abaixo:

Curtiu?

ks



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s