Espaços Internos

Parece fácil, mas projetar espaços internos é uma tarefa tão árdua quanto projetar em escalas maiores. É claro que cada escala vai exigir um nível de detalhamento diferente, e o macro acaba tendo mais atenção por influenciar um público maior. Mas captar a essência e a necessidade de cada projeto e transformar em um ambiente exclusivo, é uma arte!

Escolhi 4 projetos pra colocar aqui: Uma Joalheria, um restaurante, um apartamento e um escritório de arquitetura

Joalheria Ara Vartanian – Estúdio Tupi Arquitetura

As paredes de concreto fletido marcam os projetos do estúdio para as joalherias Ara Vartanian. Não é comum ver por aí alguém que aproveite a flexibilidade do concteto, normalmente o mesmo é utilizado para formas retas. Aqui, o estúdio aplica a técnica em um corredor de entrada que é também a vitrine da loja. O concreto aparente, a parede torta e a iluminação me lembraram as minas, talvez uma tentativa de recriar o ambiente de onde as pedras vieram!

 

Eñe RJ – Juan Pablo Rosenberg

O projeto é finalista do prêmio “O Melhor da Arquitetura 2009” promovido pela editora Abril, não precisa dizer muito mais ne?! A ideia era recriar os ambientes dos bares de tapas da Espanha, o que justifica o balcão enorme que se integra com o volume da cozinha. A entrada conta com um caminho de madeira com iluminação diferenciada e um jardim lindíssimo. No interior um grande painel de vidro torna a cozinha completamente visível a todos.

Apartamento no Arpoador – Studio Artur Casas

Tudo bem que com esses materiais qualquer projeto fica bom, molduras italianas, limestone, tecnologia de ponta, coleção de pop art do casal e a vista são alguns dos elementos que ajudam a tornar esse projeto tão especial, mas vamos dar os créditos merecidos ao Studio, amo os projetos deles, tanto de arquitetura como de design! Vale a pena entrar no site deles e olhar um pouco de tudo!

 

 

Escritório de arquitetura –  Libeskindllovet

Não é simplesmente um projeto de um escritório, os arquitetos fizeram uma reforma em uma casa original de 1908. As fachadas foram preservadas, mas o interior foi completamente modificado, os pequenos cômodos deram lugar a uma grande sala de desenhos e reuniões com um jardim contemplativo e um atelier no mezanino, tem até espaço para uma cozinha industrial, onde são produzidas algumas receitas de família.

Por: Ingrid Matos



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s