#HOT TIPS

Opa, então, conversando com o pessoal a gente tem percebido que melhor do que achar coisas legais e colar aqui fazendo um post, talvez seja mais interessante a gente escrever algo do nosso ponto de vista, ou com nossas explicações, enfim do nosso jeito.

Então aqui vou eu. Hoje é meu dia e eu to afim de falar de sites de referencia.

Vamos por partes, já postei antes e se você curte videos/animações/etc deve saber que um dos melhores sites pra isso é o Vimeo. Pra que não conhece é tipo um youtube da vida, um portal de videos, mas pra quem trabalha na area. Ou seja, lá muito designer/etc que fez um trampo compartilha no site e tal.

Rola de se cadastrar, e mesmo que vc não trabalhe na area vale a pena fazer isso, ao inves de sair favoritando cada video legal, basta fazer isso na sua conta no site e pronto, tudo junto, organizado no seu cantinho.

Claro que eu não vou deixar de mostrar alguns videos legais que tenho visto por ai, e pra não entupir de coisa, escolhi só três:

Pra todo bom estudante de design o ffffound.com (sim com 4fs) é uma das grandes referencias na web. Além de muitos outros sites, estou citando o ffffound porque ele é direto: página, imagem e se você clicar ai encontra itens relacionados. Quem nunca quase deu virote só olhando as imagens, imagens relacionadas e paginas seguintes? Poizé, sempre rola. Minha pasta “Imagens Referencias” tá lotada de coisa de lá.

Uma coisa que eu descobri só esses dias é que, assim como outros sites, no ffffound você só entra com convite, não eu não tenho convite e nem sei se alguém que eu conheço tem. Mas beleza, eu supero (eu consigo).

Pra quem curte boas imagens, ilustrações, fotografias etc, sempre acontece também de abrir o flickr e colocar umas tags no search pra ver o que tem. Eu tenho minha conta lá e até atualizo, não da forma como eu queria, mas atualizo.

O “chato” é só que se você quiser salvar imagem as vezes (na maioria) não rola porque o flickr tá bloqueando por direitos autorais, eu respeito, afinal, sempre dá algum rolo por nego que pegou imagem e aplicou na tora sem pedir nem nada. Mas pra quem queria a imagem só pra se inspirar, também fica no prejuízo.

Pra quem ta com sede de conhecimento eu vou dar mais uma dica, eu sempre faço duas coisas: 1. coloco no google > cargocollective e vou olhando os resultados da pesquisa e acho muita coisa massa. 2. No cargo existe algo como uma comunidade, então cada usuario tem as pessoas que segue, ai você já viu né, descobriu uma, vai descobre outro e assim vai, até que quando você percebe são duas da manhã e você tem que acordar as 6, mas paciencia né.

Bem, essas foram as dicas que eu tinha pra hoje, tem muita coisa borbulhando na minha cabeça e ao longo da semana eu vou compartilhando.

Se curtiu não esquece de apertar o botãozinho “Like”, retwitar e curtir no facebook. O blog tem fanpage lá também, curte aê !

Abs e até mais

@tupini_kim


One Comment on “#HOT TIPS”

  1. jessica disse:

    o tipo de coisa que enche os meus favorites (e de todos) loucamente


Deixe uma resposta

